Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

Página Inicial

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Cadastro de Ativista


Informações Gerais

Importante

Como a PEA Atua

Pontuação do Ativista

Manual do Ativista

Cadastro de Ativista

 

 

Informações Gerais

 

O que é Ativista? Ativista é a pessoa que, como o nome sugere, tem atitude de ajudar os animais. Seja conscientizando seus amigos e parentes, participando de eventos e protestos ou colaborando de qualquer forma.

 

Quero ser Ativista da PEA, o que preciso Fazer? Basta  preencher o Cadastro de Ativista e se tornar um novo membro dessa equipe.

 

Por que devo me cadastrar como Ativista da PEA? Acreditamos que nossa principal arma é a conscientização da sociedade. Começamos mudando nossos hábitos de consumo e entretenimento, depois os hábitos dos nossos familiares, depois amigos e assim por diante. Nosso trabalho é o de conscientização boca a boca. Divulgar, compartilhar conhecimentos, organizar grupos para ação no bairro e, principalmente, participar das campanhas e eventos da PEA. Cadastrando-se como ativista você ficará sempre atualizado e receberá convocações sempre que preciso. Participar é o segredo. Faça a sua parte!

 

Posso ser um ativista da PEA mesmo morando fora do Brasil? Qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, pode ser ativista da PEA. A participação de todos nessa luta em prol dos animais e no trabalho de conscientização da população é fundamental.

 

Para me tornar ativista, preciso pagar alguma mensalidade? Não. O ativista não precisa pagar nenhuma taxa nem mensalidade. Basta se cadastrar para ficar sempre atualizado, receber as novidades e eventuais convocações para campanhas ou projetos.

 

Não tenho muito tempo disponível, mesmo assim, posso ser ativista da PEA? Sim, você pode ser ativista da PEA mesmo não tendo muito tempo disponível. A PEA convoca seus ativistas antecipadamente para protestos e demais ações. Além do mais, o principal papel do Ativista da PEA é o de disseminar a informação. Por isso, basta incorporar os conceitos desse novo estilo de vida, mudar seus hábitos de consumo, e divulgar essas idéias para seus amigos e parentes. Isso sim é que salva vidas!

 

Preenchi meu cadastro e até agora não fui convocado. Por que? A PEA espera uma postura pró-ativa do ativista, ou seja, o Ativista da PEA deve decidir como atuar em prol dos animais e do meio ambiente e colocar a mão na massa. A PEA disponibiliza um vasto material de apoio no site, que pode ser impresso e utilizado por qualquer um. Adote uma postura crítica ao escolher seus fornecedores de produtos e serviços, participe das listas de discussão pela internet e comunidade do Orkut, divulgue e compartilhe esse novo estilo de vida com seus amigos e parentes e, quando convocado para alguma campanha ou evento, participe! Isso faz a diferença.

 

Tenho idéias para ajudar a PEA. O que devo fazer? Entre em contato conosco. Suas idéias serão sempre bem vindas e lembre-se, a PEA é formada por pessoas como você. Não guarde suas idéias, vamos colocá-las para funcionar.

 

Quero uma carteirinha de Ativista da PEA. A carteirinha de Ativista PEA está disponível no site www.pea.org.br/loja. Ela é uma ferramenta importante para lembrar sobre as principais leis, e também para mostrar aos seus amigos sobre a importância de lutar em defesa dos animais. Saiba que você já é um ativista a partir do momento que começa a divulgar as informações do site e a conscientizar as pessoas ao seu redor. Fique tranqüila, sempre que algum projeto estiver pronto e alguma ação for realizada nós iremos entrar em contato com você. Não se esqueça de ver o Manual do Ativista

 

Quanto tempo leva para que eu receba a carteirinha de Ativista da PEA? O prazo de entrega da Carteirinha de Ativista da PEA é de 45 dias após a confirmação do pagamento, uma vez que a personalização (impressão do seu nome no cartão) é feita em empresa terceirizada, e pode demorar alguns dias para que retorne..

 

>voltar<

 

 

Importante

Se você está interessado em ser ativista da PEA, tenha em mente que a PEA não faz resgate de animais nem possui abrigos.

 

O principal papel de um ativista da PEA é disseminar informações. Para isso, é necessário conhecer bem o campo de ação e os principais assuntos envolvendo preservação e direito da fauna. Veja Aqui.

 

A missão da PEA é informar, educar e conscientizar. Ativismo vem da palavra ação (atividade). A PEA promove convocações dos ativistas para desenvolver ações específicas e pontuais,  as quais podem envolver desde o envio de mensagens informativas para amigos, formadores de opinião e autoridades, até a presença em protestos públicos. 

 

A PEA fará convocação sempre que houver necessidade de apoio para uma ação pontual,  apoio de profissionais especializados ou mobilização de ativistas. Periodicamente, enviará também sugestões de ação individual para os ativistas.  Anúncios e convocações podem ser enviados por e-mail e/ou pelos meios disponíveis da PEA, lista Yahoo e comunidade no Orkut. Uma boa dica para você é associar-se à lista PEA no Yahoo ou na comunidade do Orkut.  Procure manter-se informado. 

 

>voltar<

 

 

Como a PEA Atua

Disseminação de informações: Uma das principais linhas de atuação da PEA é informar a população sobre formas de evitar e combater a crueldade contra animais e meio ambiente.

 

Capacitação de ativistas: A PEA mantém-se em contato permanente com seus ativistas, por meio de atendimentos individuais por e-mail e listas de discussão no Yahoo e no Orkut, com o objetivo de prestar-lhes esclarecimentos sobre como agir em situações específicas ou orientações sobre ações de caráter geral.

 

Mobilização de veículos de comunicação: A PEA mantém relacionamento com jornalistas de diversos veículos e editorias para divulgar conceitos importantes da defesa da fauna.

 

Conscientização da população: Por meio da mídia ou de eventos públicos, a PEA faz campanhas de conscientização da população para que certas práticas ignoradas ou ainda aceitas pela sociedade sejam repudiadas.

 

Incentivo à ação individual: A PEA quer incutir em cada cidadão brasileiro a idéia de que a ação individual em prol dos animais e do meio ambiente é a melhor forma de mudar a realidade. Se todos fizerem sua parte, pequenos atos cotidianos, o resultado será multiplicado por 180 milhões. 

 

A participação na PEA não inviabiliza (pelo contrário, estimula) a sua ação individual na sua rua, no seu bairro, na sua cidade ou a sua participação em outras ONG´s que fazem trabalho de campo, como resgates de animais. Todos os  recursos e informações estão no site da PEA..

 

Se você desejar fazer alguma contribuição à PEA, clique aqui.

 

>voltar<

 

 

Pontuação do Ativista

Os dados cadastrais dos ativistas são armazenados em um banco de dados, onde acumulamos pontuações individuais de acordo com a participação de cada um. Conseguimos, deste modo, destacar o(s) ativista(s) mais ativo e com maior disponibilidade para ajudar nos projetos e campanhas realizados pela PEA.

 

Referente às Manifestações e Protestos

Quem participa e comparece nas manifestações recebe 1 ponto;

Quem foi voluntário recebe 2 pontos;

Quem foi voluntário e participou ativamente até o final, destacando-se entre os demais, recebe 3 pontos.          

 

Referente aos Projetos e Campanhas

Quem responde ao e-mail de convocação para trabalho voluntário recebe 1 ponto.

Quem teve boa participação e apoiou em cada projeto da PEA recebe 1 ponto.

 

>voltar<