Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Após manifestação em São Vicente (SP) Rodeio Fest Show cancela prova de montaria

Outra mudança foi realizada nas datas do evento. Inicialmente marcado entre 23 a 26 deste mês, não haverá mais shows no último dia

A história envolvendo o Rodeio Fest Show, em São Vicente, ganhou um novo episódio. Sem o evento de montaria, que causou polêmica por parte de ativistas, a atração deixou o Centro de Convenções da Cidade para ser realizada no Ilha Porchat Clube.

Murilo Duarte, um dos organizadores, explicou que as alterações se deram porque a Administração Municipal não possui o alvará para realizar eventos no Centro de Convenções. “O rodeio foi cancelado porque a Prefeitura não tem alvará para o Centro de Convenções. Como fomos avisados em cima da hora, foi acertado em comum acordo que o evento seria realizado, somente com os shows, no Ilha Porchat”.

Outra mudança foi realizada nas datas do evento. Inicialmente marcado entre 23 a 26 deste mês, não haverá mais shows no último dia. As pessoas que já haviam adquirido entradas para o dia 26, poderão utilizar o ingresso para um dos outros dias.  A organização corre contra o tempo para divulgar as alterações. Duarte garantiu que, futuramente, será realizado o rodeio em São Vicente. “Adianto que terá uma data, entre o fim deste ano e o inicio do próximo, que o rodeio será realizado. Desta vez, no Jockey Clube da cidade”.

Polêmica

O Rodeio Fest Show foi alvo de ativistas que defendem os direitos dos animais na última. Os coletivos “Onda Vegana” e “Odeio Rodeio” argumentavam que, além das suspeitas de maus tratos aos animais, o rodeio estaria ferindo a lei municipal 1993/08, que proíbe a instalação de circos, parques de diversões e similares que mantenham quaisquer espécies de animais expostos, soltos, reclusos em jaulas ou atuantes nos espetáculos.

O vereador Paulinho Alfaiate, que é membro da Frente Parlamentar Regional para Proteção e Bem-Estar Animal, entrou com um requerimento junto à Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão, pedindo a instauração de um inquérito para investigar a possível tentativa de autorização para a realização de rodeios em São Vicente.

Posteriormente, o órgão acionou o prefeito Luis Cláudio Bili, que cancelou a atração. Uma manifestação foi realizada no sábado, onde defensores dos direitos dos animais caminharam pelas ruas do Centro de São Vicente e protestaram contra o evento.

Fonte: Diario do litoral

Data: 21/10/2014 13:05:04

Compartilhe a notícia:

>voltar<