Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Animais viram refeição em restaurante de zoológico da Suíça

O Langenberg Wildlife Park alega que esta é uma maneira de controlar a grande população de veados e javalis que vive no local


Entre os pratos oferecidos no menu do restaurante (foto) estão carpaccio de veado selvagem com salada de cogumelos quentes, rúcula, queijo raspado e vinagrete de ervas, e javali assado com purê de batatas e legumes da época

Um zoológico da Suíça encontrou uma maneira um tanto incomum de controlar sua população de animais: os bichos são consumidos no restaurante local. A informação é do Daily Mail.

O Langenberg Wildlife Park, situado perto de Zurique, admite que não tem espaço suficiente para todos os javalis e veados selvagens, então essas espécies são usadas para matar a fome dos visitantes. A poucos metros de onde os animais brincam, em campos e áreas florestais, os visitantes podem desfrutar de pratos como javali selvagem assado, carne de veado ao molho de conhaque, salsichas de javali e carpaccio de cervos selvagens.

O local não cobra a visitação, e recebe, por ano, meio milhão de pessoas interessadas em ver seus 16 animais nativos, incluindo ursos, veados, lobos, um bisão europeu e um cavalo-de-przewalski, um equino em extinção.

O zoológico admite ter matado e servido 49 veados e 10 javalis selvagens desde 2002, apesar de ter promovido projetos de reassentamento para outros animais.

O menu de entrada oferece carpaccio de veado selvagem com salada de cogumelos quentes, rúcula, queijo raspado e vinagrete de ervas por £ 17,30. Os pratos principais incluem javali assado com purê de batatas e legumes da época por £ 18,30 e veado com molho de conhaque com maçãs da região francesa da Normandia por £ 25,80. 

Uma petição que prevê a proibição da matança dos animais no zoológico suíço já recebeu mais de 100 mil assinaturas na internet. Comentários no aplicativo TripAdvisor listaram críticas ao local. "Adoramos os animais, mas não queremos comê-los, obrigado", escreveu um usuário. "Estamos um pouco perturbados e tristes ao descobrir que alguns dos animais do Zoo são servidos como comida no restaurante", comentou outro.

E a bizarrice não para por aí. O restaurante do parque Langenberg recebe uma menção especial no site do conselho de turismo de Zurique pelas suas "deliciosas especialidades de carne". 

"Não é a nossa meta vender a carne no restaurante. Se os animais têm filhos, então temos de gerir os números. Não é tão fácil controlar a criação de veados e javalis. O programa de reassentamento é só para os cavalos em vias de extinção, gatos selvagens e bisões. Não há necessidade de reassentar veados e javalis na Suíça, porque há muitos deles", declarou o porta-voz do zoológico, Martin Zoo Kilchenmann.

Fonte: Terra

Data: 27/10/2014 15:14:06

Compartilhe a notícia:

>voltar<