Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Serviços Públicos: Em São José dos Pinhais denúncia de maus-tratos contra animais pode ser feita pela internet


(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, mantém um setor específico para receber, apurar e tomar as medidas cabíveis quando há denúncia de maus tratos contra animais. Para proceder a denúncia o cidadão pode ir pessoalmente a Prefeitura, no setor de Protocolo Geral, e registrar o fato, ou ainda pode fazer através do site da prefeitura no link Fale Conosco.

Para as duas modalidades é preciso preencher corretamente todos os campos, indicando o endereço, com o nome de rua e número do imóvel onde acontece os maus tratos – se isso não for possível deve-se indicar o número ao lado ou na frente da residência denunciada. É preciso também descrever o número de animais e que tipos de maus tratos estão sendo percebidos.


Animal com abrigo precário (Foto: Divulgação/PMSJP)

A partir do registro, uma equipe vai até o local indicado realizar a orientação. “Na maioria das vezes a orientação já surte efeito, mas há casos em que é preciso fazer notificação ou ainda, dada a situação encontrada, o proprietário pode até ser processado”, explica o secretário Municipal de Meio Ambiente, Gastão Vosgerau.

Ainda de acordo com o secretário, a denuncia deve ocorrer somente quando tem certeza do que está acontecendo. “Há casos de denúncia de falta de alimento e água, mas quando a equipe chega na casa verifica que as vasilhas ficam dentro da casinha, por exemplo. Há casos também de indisposição entre vizinhos, que acabam acionando a equipe no intuito de incomodar. Por essa precaução que a equipe só vai mediante preenchimento do protocolo”.


Animal amarrado com corda curta, pouco pasto e sem água (Foto: Divulgação/PMSJP)

Todas denúncias são verificadas

O setor recebe por mês dezenas de denúncias relativas a maus tratos de cães, gatos entre outros animais de grande e pequeno porte, domésticos e silvestres. “Apesar dos casos citados anteriormente, mesmo assim são raras as denúncias improcedentes, o que demonstra um comprometimento das pessoas que, ao verificarem uma irregularidade, nos procuram em busca de providências”, relata Vosgerau.

Para denunciar maus tratos com animais é preciso acessar o Fale Conosco no site www.sjp.pr.gov.br ou ainda comparecer ao Protocolo Geral, que fica na Rua Passos de Oliveira, 1.101, de segunda à sexta-feira das 8 às 18 horas.

Fonte: Agência de Noticias e Direitos Animais

Data: 29/10/2014 10:32:30

Compartilhe a notícia:

>voltar<