Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Filhote de veado catingueiro é resgatado em parque de Suzano (SP)

um filhote de veado catingueiro foi resgatado no Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, na tarde de terça-feira (25).

O resgate foi feito por uma equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), vinculada à Guarda Civil Municipal (GCM).

O animal ficou ferido depois de se enroscar em um alambrado do equipamento público. De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Fátimo Rodrigues, após capturado, o animal foi encaminhado ao Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo-SP, onde segue recebendo os cuidados necessários, até que esteja apto para soltura.

A equipe do GPA se deslocou ao parque em atendimento a um chamado sobre a suposta presença de um veado no local.

De acordo com Rodrigues, o animal foi localizado por frequentadores do próprio parque. “O filhote estava preso ao alambrado que divide o parque e a Escola Municipal Caic, no Jardim Monte Cristo. Rapidamente, nossa equipe, com o uso dos equipamentos necessários, conseguiu retirar o animal da grade, sem prejuízos a ele”, detalhou o secretário.

Possivelmente em razão do estresse ocasionado por estar impossibilitado de locomoção, o veado acabou se debatendo junto ao alambrado.

A equipe identificou ferimentos em uma das patas, no focinho, na boca e na cabeça do animal. No Cras, o veado recebeu o devido atendimento médico-veterinário.

Segundo o chefe da pasta de Segurança Cidadã de Suzano, o filhote deverá permanecer no local por 40 dias para observação e, uma vez apto, será solto na natureza.

Sagui

Na semana passada, a GCM resgatou um sagui-do-tufo-preto que estava acuado na marquise de um comércio na rua General Francisco Glicério. Após ser avaliado, o primata foi liberado numa área de mata nativa do distrito de Palmeiras.

Esta mesma equipe, no domingo (23), resgatou um cão que estava abandonado numa residência do Parque Palmeiras, bairro da região sul de Suzano.


De porte médio e machucado, o cachorro foi flagrado em condições precárias – sem água e alimentos, e em meio à muita sujeira, incluindo fezes e urina. Após passar por avaliação de um médico-veterinário, o animal foi encaminhado ao Canil Municipal, onde aguarda por adoção.

Fonte: G1

Data: 28/7/2017 11:42:53

Compartilhe a notícia:

>voltar<