Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Gatinho deficiente e negligenciado tem recuperação surpreendente

Um minúsculo gatinho que precisava de atenção médica urgente foi levado até o  veterinário Matt Carriker no Texas, nos Estados Unidos.

 

Chocado com sua condição, o homem chamou o felino de “o gatinho mais triste que você já viu”.

 

Um profissional experiente criou um canal no Youtube em 2014 e desde então conseguiu impressionantes 1,5 milhão de inscritos que seguem suas incríveis histórias de resgate.

O pequeno gatinho, um de seus resgatados, foi claramente negligenciado há muito tempo. Ele estava desnutrido, desidratado, repleto de pulgas e sofria de uma grave infecção ocular.

O médico dedicado começou a reidratá-lo e alimentá-lo para que ele pudesse recuperar sua força antes de dar a atenção urgente da qual seus olhos precisavam.

Depois de tratar os olhos infectados com antibióticos durante algumas semanas, Carriker percebeu que eles não ficariam curados e, infelizmente, o gatinho nunca mais conseguiria enxergar.

Ele tomou a difícil decisão de remover seus olhos. Assim que o felino ficou forte o suficiente, ele passou por uma cirurgia e começou o que parecia ser um longo caminho rumo à recuperação, segundo o The Holidog Times.

Carriker decidiu nomear o pequeno como Sr.Peepers e, pouco depois da cirurgia, ele mostrou ser mais forte do que aparentava.

O veterinário descreveu a resiliência do gato em uma publicação no Facebook: “quando você tiver um dia difícil, pense no Sr. Peepers. Tive que remover seus 2 olhos podres ontem, e hoje ele está ronronando e amando todos. Pequeno lutador!!!!”.

Apenas um dia depois da cirurgia, o gatinho já estava brincando como qualquer outro gato. Ele estava claramente determinado a não deixar sua deficiência ser um obstáculo.

Fonte: ANDA

Data: 2/8/2017 08:44:16

Compartilhe a notícia:

>voltar<