Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Tartarugas são devolvidas ao mar após seis meses de tratamento em Guarujá, SP

Duas tartarugas foram devolvidas ao mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, após seis meses em tratamento no Instituto Gremar. Os animais foram localizados em praias de Bertioga e São Vicente, também no litoral paulista, debilitados e com ferimentos.

A soltura ocorreu em mar aberto, na região da Ilha Rasa, na costa guarujaense, na última semana. Equipes do instituto utilizaram uma embarcação para chegar ao local, a aproximadamente quatro quilômetros da orla da cidade.

Uma tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) foi encontrada na Praia do Indaiá, em Bertioga. Ela estava abaixo do peso ideal, com cracas pelo corpo, tinha sinais de afogamento, ingestão de lixo e parasitose, segundo veterinários.

Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) foi resgatada na Praia de Itaquitanduva, em São Vicente. O animal estava com um anzol ao redor de uma das nadadeiras e tinha fibropapilomas no entorno de outras nadadeiras e dos olhos.

Os tratamentos envolveram cuidados para a recuperação da capacidade respiratória e estímulos para retomar a alimentação. Ambas foram submetidas a exames clínicos e cirurgias para se recuperarem das lesões constatadas pelos médicos.

A equipe do Gremar decidiu devolvê-las à natureza após melhora clínica. O trabalho de monitoramento de praias é desenvolvido pelo instituto como condicionante para o licenciamento ambiental federal do pré-sal da Bacia de Santos.

Fonte: G1

Data: 17/8/2017 17:16:14

Compartilhe a notícia:

>voltar<