Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Tartaruga é encontrada presa entre pacotes de cocaína

Durante uma patrulha no início da semana, uma equipe da Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou vários pacotes que pareciam ser de drogas contrabandeadas e, entre a rede que os unia, havia uma tartaruga presa. Segundo o WWF (Fundo Mundial da Natureza), esse tipo de acidente é a segunda forma como mais morrem tartarugas.

Os guardas estavam patrulhando a região durante uma investigação de contrabando de drogas conhecido como Operação Martillo quando se depararam com a cena descrita acima. Após avisar o comando no porto de Key West, no estado americano da Flórida, a equipe começou a cortar as cordas e redes em torno do animal para libertá-lo. 

Em anúncio, a Guarda Costeira relatou o ocorrido e afirmou que os pacotes somavam 800 quilos de cocaína, o equivalente a US$ 53 milhões na droga. Suspeita-se que os achados estavam presos a um barco que estava passando pelas rotas de tráfico na costa da América Central, mas acabou ficando para trás por algum motivo.

O animal foi identificado como tartaruga-comum, e ainda consta nas listas de animais que correm risco de extinção. Veja aqui um vídeo do resgate do bichinho. 

Fonte: Revista Galileu

Data: 21/12/2017 16:18:14

Compartilhe a notícia:

>voltar<