Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

gua que fugiu do Jockey Club do Rio é sacrificada

A égua Mary Happy, atropelada três vezes depois de fugir do Jockey Club Brasileiro na tarde de quarta-feira (12), na Gávea, na Zona Sul do Rio, foi sacrificada. De acordo com a veterinária Cristina Vieira, responsável pelo animal, foi constatado que ela teve traumatismo craniano e não respondia mais aos estímulos e não conseguia levantar.

O motociclista que colidiu com a égua está internado em estado grave no Hospital Miguel Couto. O homem de 59 anos teve uma fratura de mandíbula. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

A motocicleta conduzida por ele foi um dos três veículos que colidiram com o animal que escapou do Jockey Club na tarde de quarta-feira (11). Ele atingiu a égua puro-sangue inglês logo que ela fugiu.

Em seguida, ela foi atropelada por um carro quando fugia pela Av. Borges de Medeiros e depois por outro veículo quando chegou próximo ao Túnel Rebouças.

Mansa e tranquila

Um vídeo mostra o momento em que a égua escapou do Jockey Club. Ela foi levada para o Hospital Otávio Diop, no próprio Jockey Club. Após a necrópsia, constatou-se que ela tinha um hematoma atlanto occipital.

Segundo a veterinária, Mary Happy era mansa e tranquila, mas que ficava estressada quando era colocada no partidor, que é o ponto de partida nas corridas hípicas. Ela estava sendo domada novamente para se acostumar com a atividade de corrida quando se assustou e correu em direção ao portão. A égua tinha dois anos de idade.

Fonte: G1

Data: 12/4/2018 13:10:46

Compartilhe a notícia:

>voltar<